quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Greve

Ultimamente pra todo lado tudo que eu ouço (ao menos em minas, que é o único lugar que eu sei de algo que acontece) é sobre essa greve no sistema educacional.
Então aproveitar e falar disso já que estou tendo tantas idéias quanto está tendo aulas na maioria das escolas estaduais.



O Brasil é um país que de maneira preocupante não sabe dar valor aos aspectos mais importantes do crescimento de um país, e se preocupa mais com politicagens que com os verdadeiros pilares da sociedade sendo um deles a educação, na maioria das escolas do país a qualidade do ensino chega ao ponto de ser deprimente, os professores que exercem um dos cargos de maior importância na sociedade servido de formadores de opnião para a juventude que um dia terá nas mãos o futuro de nossa sociedade.


Todo mundo já viu aquele comercial "perguntamos para pessoas de vários países qual profissão elas consideravam mais importante na sociedade num sei que lá porra e tal" em que todos respondiam que era o professor, pois bem, é a mais pura verdade e no Brasil os professores recebem um salário que não valoriza essa função tão importante.

Devido a esse problema os mesmos resolvem apelar para um dos meios de protesto pertinentes ao trabalhador nesse universo capitalista em que vivemos e agora por acharem (não to dizendo que não são) seus salários fudidos vão fuder com a vida de todos os estudantes do 3º ano.

Tudo bem quee qualquer estudante do 3º ano que quer prestar vestibular e entrar na faculdade que não é um gênio autodidata from hell estuda por si próprio, já que o ensino em grande parte de nossas escolas públicas é bem, bem defesado, o contrário do que os diretores das mesmas querem fazer todos pensarem.
Então vem a questão, "então pq os professores estão fudendo com a vida dos estudantes do 3º ano?" simplesmente pq essa greve é por período indeterminando, todos devem saber que para a conclusão e formação em qualquer ano da formação acadêmica é necessário ter frequentado uma quantidade miníma de aulas, o que não vai ser possível se essa greve durar muito tempo, e assim esses estudantes irão perder um ano inteiro, e como vão entrar na faculdade sem a conclusão do seu 3º ano.
É, tem que ver isso ai.

Detalhe, escrever algo que está "fora da sua realidade" é um saco, e fica uma porcaria (mais que o costumeiro), então vou tentar sintetizar minhas idéias e objetivos aqui.

I. Os professores não são valorizados o suficiente em nosso país, que se quiser um dia ser um país realmente desenvolvido é bom mudar esse retrato logo.
II. Muitos dos alunos que nesse momento estão reclamando dessa greve, quando tem aulas ficam do lado de fora da sala, ou dentro da sala mesmo fazendo bagunça e atrapalhando a porra toda.


III. Muitos dos professores que estão reclamando dos baixos salários,estão reclamando de safadeza, andam de carro importado, só usam roupa de marca e depois reclamam que a porra do salário não da pra nada.
IV. A culpa não é dos alunos, tampouco dos professores, a culpa é do governo que não respeita a população o suficiente.
V. Por mais que isso seja um argumento fraco, tolo e idiota; todos sabiam qual era o salário do professor e que o mesmo era baixo ao ingressarem na carreira.
VI. A maioria dos pais torna a profissão de professor pior ainda, achando que o errado pelas notas baixas é o professor.


VII. O post acabou mas é divertido escrever em tópicos.


Esse é o único uso que alguns conseguem para os livros escolares (depois disso vai usar uma folha pra se limpar)

0 Descargas:

Postar um comentário

Faça a merda que quiser, só não deixe esse vaso entupido.