quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Previsão do Apocalipse da Democracia Laica do Brasil

Puta que pariu!
Tava com uma preguiça dos infernos de escrever algo e postar aqui, mas tem coisas que não posso ficar calado!
O título é bombástico, mas precisa ser bombástico para o tamanho da palhaçada que foi isso.
Estava eu, vadiando no facebook como de costume enquanto fazia mais um milhão de coisas '-', quando vejo uma postagem de um dos melhores professores que já tive até hoje, o Dr. Alexandre Bahia, com o título "O começo de uma teocracia no Brasil?".


Alguns podem se perguntar o que é uma teocracia, como o post de hoje é mais sério que de costume vou explicar sem xingar ninguém.
Teocracia: é o sistema de governo em que as ações políticas, jurídicas e policiais são submetidas às normas de alguma religião.
Exemplo recorrente são os paises islâmicos, onde a autoridade máxima do estado se submete aos lideres religiosos do Islã, reduzindo liberdades individuais para encaixar toda a população, independente do seu credo (ou a falta dele) nos costumes religiosos.
Toda a moral e ética, decisões sobre vida ou morte, leis do país, tudo é influenciado pela religião.

Enforcados pelo simples 'crime' de serem homosexuais, é a vontade de muitos lideres religiosos por aqui.


Então, por que diabos eu estou falando disso quando o título fala do Brasil?
Uél, um dos nossos inteligentes e bem intencionados representantes, o Deputado Federal pelo Góias, João Campos (fundamentalista cristão) andou coletando assinaturas para entrar com uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que irá dar poderes às associações religiosas de interferir na constitucionalidade do país.
Eu tenho muita preguiça de ficar tanto tempo falando sério, e principalmente explicar termos que pra maioria dos leitores não são familiares, então vamos pra puta que pariu.

Mas pra quem quiser ler o artigo original falando com detalhes do que vai acontecer:
http://www.cartacapital.com.br/sociedade/o-comeco-de-uma-teocracia-no-brasil/

Essa disgraaaça, de PEC,  quer dar direitos as associações  religiosas (obviamente somente as cristãs, já que a maioria  tem prazer em demonizar qualquer outra religião logo essas não teriam direito nenhum) de declarar o que é e o que não é constitucional e isso na visão de qualquer um que entende o mínimo de democracia é o fim de qualquer estado laico, vai ser o apocalipse do nosso estado, por mais que seja laico somente no papel, com tanto poder que associações religiosas tem.

Eu não to sabendo explicar essa porra direito, mas só pensem o seguinte, esses "deputados pastores" da bancada evangélica, são contra tudo que a maioria gosta, vc quer eles decidindo o que vc pode ou não pode fazer?
Logo logo vc não vai ter isso.
"Agora as religiões vão legislar?
Uma religião vai proibir de doar sangue, outra de comer isso, outra de trabalhar nisso, outra opção sexual outra divórcios, em alguns meses com uma pouca vergonha dessas em vigor o já vão ser proibidos metade dos costumes de qualquer cidadão que tem opnião própria."

E vai ter que ficar assim com sua opnião assim.

Pra isso só me resta uma opção, se algo assim acontecer, meus planos de sair do Brasil vão ser antecipados.


Não deixe, cagarem em sua cabeça.

2 Descargas:

silvao disse...

É MEU AMIGO VOCE TEM TODA RAZAO NÓS VAMOS TER QUE NOS ARMAR PARA DEFENDER O MININO DE DIREITO QUE NÓS TEMOS, MAS SE FOR PRA TROCAR TIRO TO NO FRONT SEM MEDO DE DEFENDER A LIBERDADE.

silvao disse...

ESTOU DISPOSTO A DOAR DEZ POR CENTO DO MEU SALARIO A UMA ORGANIZAÇÃO DE ESTERMINIO, NÃO QUERO ESSA RAÇA DE RACISTAS FUNDAMENTALISTA NO PODER. SE AS AUTORIDADES DESSE PAÍS QUISER ME PUNIR PELO COMENTARIO VENHAM ME PEGAR.SOROCABA CEP 18071-750SOROCABA N426 VALDEMIR DA SILVA COM MUITO ORGULHO QUEREMOS SER LIVRES.015-9169-9290

Postar um comentário

Faça a merda que quiser, só não deixe esse vaso entupido.