sábado, 14 de abril de 2012

Fé sem religião

O texto de hoje não vai seguir nenhum dos meus padrões, to simplesmente usando saporra aqui pra escrever um texto pro preto do Wallysson já que tomei costume de escrever aqui, nem precisa ler.

Quem me conhece sabe que eu sou ateu e do tipo que pega no pé da maiora das religiões, devido as incoerências e mais ainda devido a mania que tem de ser donos da verdade e interferir no que não lhes cabe opinar, vulgo a vida dos outros!
Mas falar de religião é bem simples e até quem tem religião consegue falar mal de outra com argumentos lógicos, o que eu vou falar  hoje é de um tipo de pessoa que normalmente eu respeito, pessoas que acreditam em algum deus e/ou tem alguma espiritualidade sem depender de qualquer grupo religioso.

Mas você religioso ortodoxo (vulgo fanático) pode pensar, "Comassim véi? Tem condimento não!!! Você não pode acreditar em deus sem ir na igreja! Você tem que ter uma religião! A Bíblia falou pra reunir em grupos" ou qualquer outro caralho pra tentar acabar com a porra da liberdade da pessoa.

Existem n razões que levam alguém a acreditar em uma força superior regente do universo que se importa com sua vida (pra mim não tem lógica) mas a principal razão é a carência que o ser humano tem, é mais confortavel imaginar que vivemos em um mundo criado e que temos um proposito e que algum "véi barbudo" no andar de cima se importa, mas já falei uma vez dessa carência humana e o objetivo desse texto não é falar disso então vamo logo porra.

Mas como funciona alguém que acredita em algum deus?
Não existe nenhuma regra ou padrão a se seguir nesse aspecto, já que não falamos de dogmas "inquebraveis" de religiões e si do pensamento pessoal, intenções e necessidades pessoais mas vou expor pontos que eu acho importantes (foda-se o blog é meu, o texto é meu eu falo o que eu quiser!).

  • A pessoa é livre, não está preso ao que foi ensinado quando era criança e ficou preso em sua cabeça, não tem dogmas bizarros, tampouco tenta interferir na esfera de liberdade dos outros já que seu deus não é do tipo que se sente ofendido com toda e qualquer ação humana que não esteja em livros escritos no deserto milhares de anos atrás.
  • Aproveitando o ponto dos livros, normalmente (eu disse normalmente porra) não acreditam na Bíblia, Alcorão, Torá, Bagavadguitá ou Parangaricutirimirruaru, logo não seguem coisas ultrapassadas ditadas em culturas onde machismo, escravidão e outras coisas completamente inaceitaveis (na porra da minha opinião!) são completamente normais, aceitaveis e além disso bonitas por ser a vontade de deus. Algumas poucas (eu acho) pessoas que acreditam em algo da Bíblia por exemplo, tem conciência que seus textos foram manipulados atraves do tempo para satisfazer os governantes e exercer sua função principal que é controlar o povo.
  • Devido as 2 anteriores não se fecha em uma única idéia, logo torna possivel o debate e a discussão de idéias.
  • Normalmente, (a partir de agora vou omitir o normalmente, todo mundo que já leu ao menos uma linha dessaporra entendeu que eu to citando o que acho ser a maioria) não acreditam em "céuses" ou "infernoses" então se fazem alguma coisa boa não o fazem por medo de punição ou sonho de recompensa e se fazem algo ruim tem a mínima decência de assumir a responsabilidade e não falam que foi o capeta que atentou.
 As razões para eu respeitar alguem sem religião mas com certo nivel de espiritualidade são basicamente as mesmas que os definem, ter sua própria opinião, respeitar a opinião dos outros, ser responsavel por suas ações, ser racional e entender que a porra do mundo muda e que ninguém precisa fazer igual viajantes do deserto faziam entre outras.

Como meu avô Stanley disse uma vez uma das coisas que eu mais defendo é liberdade, muita gente pode questionar isso pela maneira que eu trato religião e alguns religiosos, mas é exatamente por isso liberdade que eles privam os outros por suas próprias razões egoistas que me revolta, eu sou a favor de toda e qualquer liberdade pessoal sem que interfira na esfera pessoal dos outros, eu tento me mantre livre de preconceitos o máximo que me é possivel:
Não importa sua cor, seja verde, vermelho ou amarelo.
Não me importo com sua religião, seja ateu, cristão, satanista ou Exodianista.
Não importa sua opção sexual, hetero, homo, bi, pansexual plurisexual, o caralho que for ou não for.
Não importa o seu gosto musical mentira que esse importa sim.

O importante é sempre ser você não importa perto de quem ou o que, e não querer tomar conta da vidade ninguém, faça o que você acha que é certo e esteja pronto para arcar com as consequências de seus atos pois é o único responsavel por eles.

0 Descargas:

Postar um comentário

Faça a merda que quiser, só não deixe esse vaso entupido.