quinta-feira, 17 de março de 2011

Sono

Eu odeio dormir, se eu tivesse algo pra fazer ou se a falta de sono não chegasse ao ponto de matar eu não dormiria, dormir é muito sem graça ficar parado em um lugar com os olhos fechados esperando certo tempo pra abrir os olhos de novo é uma merda.


Mas nisso tem uma questão, e os sonhos? A propósito o que são sonhos?
Sonhos são imagens/sensações projetadas pelo nosso inconsciente durante a faze mais profunda do nosso sono, chamada R.E.M.(Rapid Eyes Moviment) e é justamente esse REM que gera os sonhos, devido ao movimento dos olhos que as imagens são projetadas.
Beleza, sonhos ótimo, isso quando eu ainda tinha, e não venham me dizer que "temos sonhos mas não nos lembramos" eu realmente não tenho sonhos, ou melhor raramente tenho sonhos e esses poucos não consigo me lembrar, a sensação é a seguinte, imagine-se sentado do seu lado vendo você mesmo dormir, é mais ou menos isso que acontece comigo todas as noites, as ocasiões que tenho sonho são as que eu durmo enquanto observo eu mesmo dormir (eu sei que soou confuso, mas eu sou confuso então foi normal).


Em tempos passados, em que eu tinha sonhos normalmente e me lembrava de todos, era muito interessante, eu conseguia controlar plenamente os sonhos, bem os pesadelos eu só conseguia acordar quando tava chato então as vezes era meio sem graça.

Existem muitas histórias sobre o sono, uma das mais conhecidas é o Sandman (João Pestana) que coloca areia nos olhos para nos fazer dormir.
Outras que dizem que no sono nossa "alma" viaja livre e se encontra com as almas dos outros e fazem toda uma suruba astral.
Ou a resposta para aquela pergunta de mal gosto: "Tá dormindo?" -"Não, to treinando pra morrer!"
bem é meio que uma verdade, tanto que se dormir muito também pode acontecer de você morrer.

Em algumas culturas, o sonho é como outro mundo, em que temos vidas, morremos e todo o resto que poderiamos fazer no nosso mundo, nessas mesmas culturas se fala muito sobre os "sleepwalkers" não no sentido de sonâmbulo mas sim no sentido literal da palavra "aqueles que caminham entre os sonhos", pessoas com capacidade de entrar nos sonhos dos outros e fazer a desgraça lá, tipo estuprar sua mente.

Falando em Sleepwaker:


Outra coisa que me lembrei, foi de um ótimo filme, "A Origem" fala sobre pessoas que entram em sonhos para roubar idéias e eu não estou afim de fazer uma sinopse do filme.


E o trailler


É um ótimo filme, recomendo. Quem não gostar vá dormir!
Sem idéias pra um final decente.


2 Descargas:

viviane disse...

"as ocasiões que tenho sonho são as que eu durmo enquanto observo eu mesmo dormir"

Chamam isso de projeção astral ne ? Eu queria uma explicaçao cientifica pra isso, pq eu tbm tenho desses sonhos, mas ñ é sempre.

danihell disse...

Na verdade, projeção astral é quase qualquer sonho que você consegue controlar abertamente, e viajar entre seus sonhos e os sonhos dos outros...
essa sensação que eu tenho é como se eu visse o tempo passando... é estranho nem sei explicar isso mesmo...

Postar um comentário

Faça a merda que quiser, só não deixe esse vaso entupido.